Curso de informática básica para a melhor idade

Estudantes matriculados na disciplina de Informática e Sociedade, dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do campus de Alegre reiniciaram neste mês o projeto Info+ 3 Idade, que tem como objetivo ensinar informática básica a pessoas da melhor idade, proporcionando um aprendizado prático e com atendimento individualizado. O projeto faz parte do Programa REDE INFO+, que busca maneiras de tornar a tecnologia mais acessível e inclusiva para todos.

As aulas iniciam em 30 de setembro, e serão toda sexta-feira, das 13 às 15 horas, no laboratório de informática da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre (Fafia), localizado no Centro de Alegre.

Pessoas interessadas podem se inscrever a partir do preenchimento de uma ficha com informações pessoais básicas, na própria Fafia (não é necessária a apresentação de documentos). Os coordenadores do projeto destacam que não é preciso levar computador, mas, em algumas aulas que orientarão sobre o uso de smartphone será necessário ter o aparelho pessoal em mãos.

Tags: 
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Alto Universitário, s/nº - Guararema, Alegre - ES | CEP 29500-000